CERTIFICAÇÃO QUALIDADE – ISO 9001/2015
POLÍTICA DE QUALIDADE – CERTIFICAÇÕES – MISSÃO, VISÃO E VALORES
POLÍTICA DE QUALIDADE
A Bracarense – Grupo funerário assume as certificações de qualidade como um fator chave da sua cultura, pautando-se por um espírito de melhoria contínua, com o intuito de alcançar os objetivos definidos e satisfazer as necessidades dos clientes.
Assim, definimos a nossa política de qualidade com base nos seguintes princípios:
- Competência, rigor e profissionalismo – Serviço de excelência, aliando a inovação à tradição, com uma cultura e atitude focalizada na satisfação dos nossos clientes e outras partes interessadas;
- Transparência dos nossos serviços e procedimentos no tratamento de toda a documentação e trâmites legais;
- Produtos e serviços de qualidade, a fim de obter a total satisfação dos nossos clientes e outras partes interessadas;
- Desenvolvimento de relações de benefício mútuo com fornecedores parceiros que contribuam para o crescimento sustentável dos nossos serviços e produtos;
- Coesão e confiança na nossa equipa de trabalho, promovendo a satisfação dos nossos colaboradores;
- Satisfação dos requisitos aplicáveis à melhoria continua do SGQ.
MISSÃO
Realização de cerimónias fúnebres com profissionalismo, proporcionando aos clientes serviços personalizados e de elevada qualidade.
Consolidar a Bracarense – Grupo Funerário como uma empresa de referência na realização de cerimónias fúnebres, através da constante criação de valor e da satisfação das necessidades dos nossos clientes e outras partes envolvidas.
VISÃO
Ser reconhecida como uma empresa de referência na área dos serviços fúnebres, a nível nacional e internacional.
Responsabilidade ambiental
LIVRO DE RECLAMAÇÕES
O Livro de Reclamações tem desde dia 1 de julho de 2017 dois formatos: o físico (Livro de capa vermelha disponível nos estabelecimentos de comércio) e o Eletrónico que consta de uma plataforma com o seguinte acesso https://ww.livroreclamacoes.pt/inicio
A Bracarense Grupo Funerário, enquanto prestador de serviços, encontra-se inscrita nesta plataforma, onde os consumidores e utentes podem submeter pedidos de informação e apresentar reclamações.
A plataforma está disponível em Português e Inglês e tal como acontece no livro de reclamações em papel, a apresentação da reclamação no livro de reclamações eletrónico não acarreta qualquer custo para o consumidor.
Não obstante a possibilidade de utilizar o livro de reclamações, poderá sempre contactar-nos também através do nosso formulário de contacto disponível aqui.
AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES
Como requisito da ISO 9001:2015, a Bracarense Grupo Funerário realiza um processo para avaliação dos fornecedores e prestadores de serviços, de forma a garantir que os fornecedores que têm impacto na qualidade do serviço prestado são avaliados, qualificados e acompanhados.
Neste inquérito os fornecedores são avaliados segundo os seguintes critérios:
- Cumprimento de prazos;
- Satisfação de requisitos técnicos;
- Não conformidades.
Cada fornecimento ou prestação de serviço conduz a uma avaliação pontual e a média dos resultados é avaliada anualmente, conforme descrito abaixo:
Classificação A – Fornecedores cujo resultado de avaliação seja superior a 75%, mantêm-se automaticamente como fornecedores qualificados;
Classificação B – Fornecedores cujo resultado de avaliação esteja entre 50 e 75%, mantêm-se como fornecedores qualificados, indicando-se o fornecedor, se aplicável, de oportunidades de melhoria a serem implementadas;
Classificação C – Fornecedores cujo resultado de avaliação seja entre 0% e 50%, consideram-se fornecedores com um índice de fornecimento negativo. Este resultado é comunicado ao fornecedor e são indicadas oportunidades de melhoria a serem implementadas de imediato. Poderá existir revisão da classificação do fornecedor após as implementações.
Qualquer Fornecedor poderá ser requalificado, atuando-se como se se tratasse de um novo Fornecedor, depois de serem obtidos evidências da sua melhoria.
Bracarense – Grupo Funerário
Para mais informações contacte-nos